sábado, 27 de agosto de 2011

Das transformações e da liberdade...

Há dias em que olhamos ao redor e percebemos o quanto crescemos, o quanto mudamos e não somente nós, mas também as coisas, os outros, o tempo, a vida. É muito gratificante sentir as transformações na minha vida, no meu jeito de enxergar o mundo, de sentir as coisas, de me relacionar com as pessoas, com minha família, com as adversidades, com minha vida profissional, com a natureza... É gostoso ver as transformações no meu lar, saber que cada detalhe, seja de um quadro na parede do meu quarto ou de um lençol estendido na cama, tudo, tem o meu toque, o meu jeito, a minha essência. É prazeroso sentir o aconchego que existe aqui e mais ainda ouvir de amigos e pessoas especiais que sentem esse aconchego.  Houve uma parte de minha vida em que a menina ingênua tinha medo de cometer um pecado e confessava ao padre seus "desvios". Essa menina durou pouco, certamente por se distanciar demais da própria menina, que ao se olhar no espelho não conseguia ver aquela imagem refletida. A menina cresceu e questionou o mundo, a ordem estabelecida e só queria saber de uma coisa: conquistar sua liberdade. Tantos medos vencidos com bravura e tantos ainda por vencer... Hoje, essa menina já sabe que a liberdade pode ser traiçoeira, ilusória e até mesmo contraditória, mas mesmo que seja uma liberdade inventada, é indescritível a felicidade que ela proporciona.

"Liberdade? É meu último refúgio, forcei-me à liberdade e agüento-a não como um dom, mas com heroísmo: sou heroicamente livre." (Clarice Lispector )

Nenhum comentário:

Postar um comentário